PT | EN
Gestão para proprietários

SERVIÇOS DE GESTÃO IMOBILIÁRIA
À MEDIDA

O conhecimento detido na gestão de portefólios imobiliários relevantes, com tipologias diferentes e com equipas especializadas e dedicadas, bem como a experiência na gestão de imóveis em rendimento em fases diferentes dos seus ciclos de vida, contribuem para a amplitude de soluções possíveis para cada projeto, já experimentadas e com resultados conhecidos. 
 
A experiência da equipa Widerproperty enquanto representantes de proprietários e as responsabilidades assumidas nessa vertente, permitem a perceção das necessidades que a gestão deve colocar sempre como prioridades, suportadas em rigor e fiabilidade. Sem receitas definidas, e assumindo que cada projeto é o projeto mais importante em gestão, a Widerproperty garante o nível de proximidade junto dos seus clientes que assegura melhor os resultados previamente definidos e o cumprimento de expetativas.
  • Edifícios de escritórios
  • Empreendimentos residenciais
  • Complexos logísticos
  • Centros comerciais
  • Promoção imobiliária
  • Resorts turísticos
  • Terrenos
  • Serviços complementares
  • Facility services
  • Gestão Hands On 360º

OS NOSSOS NÚMEROS

17
Escritórios
90
Colaboradores
131
Projectos

mais de 1 milhão de m2 em gestão

Gestão Contratual
de Arrendamentos

A integração dos processos de gestão de contratos de arrendamento, em escritórios ou residencial, é assumida como um conjunto de ações que vão da preparação das minutas de contrato pelo departamento jurídico, entrega e receção de frações pelo departamento técnico à garantia de pagamento pela direção financeira das rendas e despesas comuns quando aplicável. Nos centros comerciais são utilizados os contratos de utilização de lojas, o nível de integração é ainda maior, com gestão das especificidades destes contratos nas diversas variáveis pela direção retail e equipas residentes.

SERVICING RESORTS
TURISTÍCOS

Com experiências abrangentes e diversos níveis de gestão, a Widerproperty assegura o servicing completo para resorts turísticos. Em complemento dos serviços já assegurados pelos proprietários ou assegurando integralmente a gestão, o compromisso com a qualidade é posicionado no serviço hoteleiro. Para projetos com exploração turística, ou outro modelo equivalente, disponibilizamos a Nau Premium Homes, incluindo a gestão B2B e B2C, e um posicionamento alto que assegura à partida diferenciação e valorização dos projetos.

GESTÃO TÉCNICA
E DE PRESTADORES DE SERVIÇOS

GESTÃO TÉCNICA
A disponibilização de serviços técnicos de engenharia aplicados à manutenção dos edifícios permite um grau de proximidade maior na garantia de conservação de valor dos imóveis. A equipa de engenharia Widerproperty assegura o cumprimento dos planos de manutenção, propõe e monitoriza os planos de investimento plurianuais e supervisiona o funcionamento pleno dos equipamentos e dos edifícios.

O benchmarking possível no portefólio vasto sob gestão permite encontrar sempre as melhores soluções e a negociação com prestadores externos sai sempre beneficiada pelo contexto de mercado perante os mesmos, assegurando sempre também as melhores práticas.

GESTÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇO
Com experiência na gestão operacional, a garantia de seleção dos prestadores de serviços mais adequados e o cumprimento dos contratos individualmente por cada uma das entidades, é uma necessidade diária. A seleção começa sempre com um caderno de encargos e os nomes das entidades a consultar validados pelos proprietários, a seguir cumprem-se as melhores práticas de mercado no processo de seleção e de responsabilização pelas obrigações assumidas, sempre com o objetivo de criar valor aos utilizadores dos edifícios. É vasta a lista de tipos de serviços necessários à manutenção dos fatores críticos para a boa qualidade dos espaços, a sua coordenação e garantia de resultados é o foco da equipa operacional Widerproperty.

Gestão
de Gastos Operacionais

O controlo orçamental dos projetos é sempre assegurado, por referência a um plano de negócios inicialmente aprovado, e com rotinas de controlo de gastos operacionais suportadas em procedimentos transversais e escrutinados pelo ERP de suporte ao negócio. Os níveis de controlo cumprem regras simples como a segregação de funções, cada euro é justificado e suportado de forma a prestar contas conforme expetativas dos proprietários. A experiência das equipas, escala do portefólio sob gestão e benchmarking de mercado permitem igualmente condições muito favoráveis para os novos imóveis colocados como responsabilidade de gestão da Widerproperty.

Gestão financeira
e de tesouraria

A par do controlo orçamental está sempre o controlo de tesouraria, incluindo um profícuo trabalho de cobranças adequado ao tipo de contratos, imóveis e clientes. A gestão financeira é mais vasta e inclui todas as vertentes necessárias, do planeamento de tesouraria para financiamento de investimentos com fundos gerados pela exploração dos próprios imóveis, à preparação e negociação de financiamento junto das entidades bancárias.

Reporting
Especializado

O escrutínio do trabalho realizado, como forma de assegurar um standard elevado da qualidade da prestação de serviços, é uma prática utilizada pela Widerproperty, no seu modelo de organização interna e também no reporte de atividade aos seus clientes. Os mandatos de gestão estão sempre suportados em compromissos, operacionais, financeiros, de evolução de negócios, pelo que a sua monitorização é eficiente por parte dos proprietários quando o reporte é proativo. Assumindo disponibilidade para adotar quaisquer tipos de reporte, multilingue, a experiência a reportar para clientes cotados em bolsa e internacionais tem permitido uma evolução atualizada pelas melhores práticas do mercado.

Constituição de PH
e Condomínios

A integração vertical dos serviços necessários à cadeia de valor da gestão imobiliária proporcionou a aquisição de competências na montagem de operações em qualquer status dos projetos, sempre com visão a médio e longo prazo. Como exemplo a experiência no desenho de PH’s e elaboração de regulamentos de condomínio em empreendimentos multifuncionais e complexos, garantindo a escritura antes do início das vendas e da gestão em rendimento. Com uma equipa jurídica especializada no imobiliário, estas abordagens são sempre taylor made e com alinhamento com a estratégia pretendida para o imóvel, incluindo o modelo de gestão futuro.

REPRESENTAÇÃO
DA PROPRIEDADE

Assumir a representação dos proprietários ocorre quando qualquer ação de gestão dos seus imóveis é delegada na Widerproperty, a evolução do grau de delegação consegue-se sobretudo pelas garantias que o rigor e fiabilidade dos processos e postura das pessoas permite. No desenvolvimento dos seus negócios a Widerproperty foi assumindo representações em imóveis e portefólios muito relevantes, pelo que está assimilada a postura e a responsabilidade que estes mandatos nos colocam, da simples gestão rotinas num ativo residencial à administração de veículos de investimento para clientes não nacionais.

CONTACTE-NOS




* Campos de preenchimento obrigatório
CONTACTOS COMERCIAIS